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Programa de fidelidade em cafeteria vale a pena?

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Um programa de fidelidade em cafeteria é uma das formas mais tradicionais de buscar uma recorrência do cliente dentro do seu estabelecimento. Como o próprio nome sugere, uma estratégia do tipo permite fidelizar clientes novos, além de aumentar a frequência e o consumo do público já fiel.

A mecânica é bastante conhecida: seja por cartão, aplicativo ou por alguma identificação, o cliente acumula pontos ou símbolos toda vez que consome no seu estabelecimento. Quando acumula um certo saldo, recebe um brinde em troca.

No artigo de hoje, vamos abordar sobre as vantagens de um programa de fidelidade, bem como as características para as quais você deve dar atenção para decidir se realmente vale a pena implementar uma promoção deste tipo no seu estabelecimento. Confira!

Vantagens de um programa de fidelidade

Entre as principais vantagens de um programa de fidelidade em cafeteria, são destaques:

Aumentar a taxa de retorno dos clientes

Essa é uma das vantagens mais óbvias deste tipo de programa. Aumentar a taxa de retorno dos clientes significa nada mais do que fidelizar sua base de consumidores. É uma excelente maneira de dar às pessoas um estímulo para que retornem, escolhendo o seu estabelecimento em detrimento de outros, por existir uma vantagem clara.

Estimular o aumento da frequência do consumo

Um programa de fidelidade em cafeteria também facilita a responder aquela dúvida comum de “será que devo ir tomar um café agora?”. Como existe uma vantagem crescente em consumir no seu estabelecimento, é provável que isso aumente a quantidade de vezes que o “sim” vai vencer a pergunta.

Obter mais vendas acompanhando o brinde oferecido

Outra vantagem bastante interessante, que nem sempre é considerada na hora de colocar a estratégia em prática, é que a pessoa que ganha o brinde pela frequência no local raramente vai consumir só aquele item.

É muito comum que as pessoas comprem acompanhamentos e se sintam satisfeitas por estarem economizando em parte do consumo!

Guiar uma estratégia de oferta local

Vale sempre considerar que um programa de fidelidade é, por si só, um diferencial a ser ofertado. Dessa forma, é um excelente chamariz para ser divulgado em uma campanha para seu público alvo, sem que você precise mexer na precificação de um ou mais produtos, o que pode ser uma dor de cabeça na hora de definir seus objetivos.

Direcionar o consumo de produtos que você quer oferecer mais

Muitos estabelecimentos utilizam o programa de fidelidade em cafeteria para popularizar um item novo, ou dar aquela turbinada nas vendas de algo específico no cardápio. Seja determinando uma gama de produtos que dão direito ao brinde, ou oferecendo aquele produto que você quer que seja mais conhecido como o próprio brinde, essa é uma forma eficiente de dar circulação para algo que você quer que receba mais atenção.Agora que você já conhece as vantagens de ter um plano de fidelidade para seus clientes, é hora decidir se vai colocar em prática ou não. Se você já tem um, conte para a gente qual foi sua experiência até o momento aqui nos comentários!

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