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Dicas de marketing digital para cafeterias

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Já dizia o ditado que o marketing é a alma do negócio. O que muitos estabelecimentos pensam, porém, é que isso nem sempre se aplica ao negócio deles. Podemos dizer de cara que essa normalmente é uma percepção falsa, ao menos no que diz respeito ao marketing digital para cafeterias.

Cada vez mais, cafeterias são capazes de impactar e gerar resultados por meio de marketing – seja para a atração de clientes até o estabelecimento ou para ampliar seus resultados via delivery.

A verdade é que o café é uma bebida bastante emocional, com um potencial enorme de engajar e gerar interação. Isso significa que você já tem uma arma poderosa nas suas mãos: basta começar a utilizá-la corretamente!

Por isso, separamos várias dicas de marketing digital para cafeterias: é só conferir e começar a colocar a mão na massa – ou nos grãos!

Começando pelo óbvio: presença digital

É claro que não há como falar sobre marketing digital para cafeterias (ou qualquer outro empreendimento) sem abordar o marketing que acontece no mundo online, especialmente nas redes sociais.

Para utilizar corretamente este potencial, há algumas sugestões:

Alcance e frequência

A fórmula básica do marketing é a soma de alcance e frequência. Nas redes sociais, o alcance é bastante determinado pelo algoritmo, e a frequência é uma forma de valorizar esse quesito:

Oferecer conteúdo com regularidade, engajando seus seguidores dá ao algoritmo a percepção de que aquele perfil é relevante e merece mais destaque. Por isso, é importante ter um bom volume de postagens recorrentes.

Use Stories e Reels para mostrar a rotina do negócio

Posts frequentes e bem editados podem ser complicados ao longo da rotina do estabelecimento. Porém, Stories e Reels podem ser feitos em questão de segundos e recebem uma excelente atenção do público e da plataforma.

Uma boa dica para o marketing digital para cafeterias é que você já tem um conteúdo pronto à disposição o tempo inteiro: sua própria rotina! Registre-a e publique para descobrir o quanto o público se interessa pelo que você faz.

Não esqueça das novas plataformas

Novas plataformas podem representar um risco de não vingarem, ou uma oportunidade enorme de promover seu negócio ao topo do alcance enquanto a concorrência ainda é baixa. Uma nova plataforma é uma excelente chance para alavancar seu negócio desde o início: utilize-a sempre que possível!

Considere uma estratégia de impulsionamento

Quando o assunto é marketing digital, há alguma limitação no público que seu conteúdo pode impactar se não receber. Quando os números começam a crescer e os resultados se refletem na sua rentabilidade, é hora de considerar uma estratégia de impulsionamento eficiente, bem mensurado e focado nos seus resultados.

É claro que esse é um assunto um pouco mais aprofundado no marketing digital para cafeterias, mas é um caminho natural para quem já percebe resultados da estratégia!

E você, já aplica alguma dessas estratégias? Já observou algum resultado no seu movimento? Conte para a gente aqui nos comentários!

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