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Vender café é lucrativo? Motivos para apostar no produto!

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Ainda nos dias de hoje, a dúvida sobre se vender café é lucrativo habita a mente de muitos empreendedores. A dúvida é totalmente justificável: afinal, como algo de preço tão acessível pode fazer a diferença na rentabilidade de um negócio?
Mas é justamente nesse aspecto singelo e reconfortante do café que reside sua força!
A bebida favorita dos brasileiros é sinônimo de volume para o seu negócio, e os números que se somam a partir disso podem verdadeiramente transformar o seu negócio. É sobre isso que tratamos no artigo de hoje: confira os motivos para apostar no café como uma fonte de renda lucrativa no seu empreendimento:
Insumos acessíveis
Um aspecto desconsiderado por muitas pessoas que se questionam se vender café é lucrativo é o quão acessíveis são os insumos. Se você vende outros produtos alimentícios já prontos (aqueles que não exigem um preparo elaborado de cozinha, por exemplo), está acostumado com uma relação onde o custo do produto impacta representa muito mais no preço final do que na venda de café.
Isso significa uma rentabilidade de grande escala já a partir do primeiro dia. Não à toa, apenas algumas doses diárias são suficientes para financiar uma máquina automática ou locar o equipamento de um fornecedor como a Baristo!
Volume de vendas com alta lucratividade
Falamos em alta rentabilidade em relação ao custo dos insumos no tópico anterior. A boa notícia a seguir é que o café vende – simples assim.
Pessoas querem tomar café e, muitas vezes, passam a querer no momento em que o enxergam. Isso faz com que o produto tenha bastante saída e se torna cada vez mais rentável na medida em que a circulação do seu negócio aumenta!
Mais receita sem trabalho adicional
Na hora de fazer as contas, você sempre considera o tripé entre vendas, custos de insumos e custos de operação, certo?
Quando se trata de café no segmento de foodservice, o custo operacional é absolutamente marginal. Uma máquina de café pode ser operada pelo próprio cliente com o clique de um botão, ou até mesmo por um atendente com o mesmo esforço singelo.
Isso é sinônimo de escalabilidade: vender mais não implica em mais trabalho para você e a sua equipe!
Estímulo de compras de outros produtos
Outro dos motivos pelos quais vender café é lucrativo provavelmente já foi vivenciado por você algumas vezes. Você para comprar um café a caminho de algum lugar, ou na pausa do trabalho e, de repente, vê aquele salgado ou aquele chocolate no balcão… O resultado, é que o café já ganha companhia!
Esse é um comportamento comum que reflete no aumento da venda de outros produtos, e isso também acontece no sentido contrário, quando alguém vai adquirir um produto e vê a máquina de café pronta para oferecer uma dose de energia, e acaba comprando seu copo junto.
Possibilidade de criar “pacotes”
Complementar ao tópico anterior, a possibilidade de criar “pacotes” de produtos é um dos motivos pelos quais vender café é lucrativo. Ao associar o café a uma combinação perfeita por um preço promocional, você gera uma venda de ticket médio superior, estimulando o cliente a adquirir algo a mais. Isso otimiza seu fluxo e, claro, faz crescer a sua renda!

E você, já viu outros motivos pelos quais vender café é lucrativo em seu próprio estabelecimento? Compartilhe com a gente nos comentários!

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