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6 Dicas para vender mais café

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Com bastante frequência, nossa equipe consultiva recebe contatos pedindo dicas para vender
mais café em cafeterias, lanchonetes e conveniências. Se você já tem um negócio neste
segmento, deve saber a importância da venda do café na receita final – e se não sabe, é hora
de colocar essas dicas em prática!
Selecionamos alguns dos conselhos mais comuns da nossa equipe para você começar a pensar
na sua estratégia de vendas e obter mais resultados: confira!

  1. Posicione sua máquina em um local visível
    Essa é a mais comum entre as dicas para vender mais café, mas é tão importante que não
    pode ficar de fora. Ela é tão eficiente quanto simples: o desejo de beber café pode ser
    provocado simplesmente por ver a máquina na sua frente, bem como outras pessoas
    consumindo. Coloque sua máquina em posição de destaque e observe as melhorias nos
    resultados!
  2. Crie combinações de produtos atrativas
    Outra boa lição entre as dicas para vender mais café é ter combinações de preços com dois ou
    mais produtos em um pacote que inclui café. Um exemplo clássico é o famoso “um café mais
    um chocolate por cinco reais”. Isso não apenas eleva o consumo dos dois produtos, como
    aumenta o ticket médio das compras no seu negócio.
  3. Informe as opções disponíveis
    Um erro comum de quem está com poucos resultados em vendas de café é simplesmente não
    informar o suficiente as opções disponíveis em sua máquina. As pessoas precisam saber o que
    podem consumir para desenvolverem a vontade deste consumo!
  4. Adeque o preço ao seu público alvo
    O preço também impacta muito em seus resultados. Entender qual é o perfil dos seus clientes
    é essencial para oferecer a combinação perfeita entre qualidade e preço competitivo para
    entregar o melhor custo benefício possível. Lembre-se: preços adequados geram vendas.
    Preços equivocados excluem públicos!
  5. Tenha eficiência nos horários de pico
    Muitas cafeterias apresentam um enorme percentual de suas vendas em um ou dois horários
    de pico. O caso típico deste cenário é imaginar uma lanchonete de universidade, que tende a
    vender quase todo o volume nos intervalos das aulas, com períodos de baixo volume de
    vendas nos outros horários.
    Se o seu caso for semelhante, é essencial ter conseguir servir todos os clientes no curto
    período de tempo do horário de pico. Não conseguir servir significa perder vendas, e demora
    significa desistência. Máquinas automáticas que servem doses rapidamente são uma solução
    para vender mais sem aumentar seus custos em pessoal.
  6. Ofereça qualidade para conquistar fidelidade
    Essa frase é um clichê, mas ainda assim é absolutamente verdadeira. A venda de uma única
    dose de café para um cliente representará muito pouco nos seus rendimentos mensais. No
    entanto, se essa mesma pessoa voltar frequentemente, e se você tiver uma relação de
    frequência constante com vários clientes, o impacto será significativo. Por isso, qualidade é
    essencial para o negócio!

E você, já pratica alguma dessas dicas para vender mais café? Compartilhe conosco nos
comentários as técnicas que você já utiliza e que geraram resultados favoráveis no seu
negócio!

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