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Qual a rentabilidade do café na sua empresa?

20/03/2019

Dicas para Cafeterias

Qual a rentabilidade do café na sua empresa?

Você sabe qual a rentabilidade do café na sua empresa? Se você tem um negócio que tem o café como fonte de renda, provavelmente tem estimativas sobre custos e sobre o retorno que a bebida oferece para você. Afinal de contas, trata-se de um investimento, e todo investimento precisa ser medido para demonstrar se vale a pena.


Por isso, decidimos mostrar o básico sobre o assunto neste artigo, explicando o básico dos cálculos, e como uma máquina de café pode ser uma verdadeira aliada no aumento da lucratividade de sua empresa!


Preço da dose - custo por dose

Obviamente, o cálculo de rentabilidade de qualquer produto ou serviço precisa começar por seu custo. No caso de cafés, é necessário levar em consideração o preço dos insumos e dos copos oferecidos ao cliente.

Além disso, ao comprar uma nova máquina é necessário considerar seu custo ao longo do tempo, até que esteja completamente paga.


Estes valores permitem que você estabeleça qual é o seu custo a cada dose de café vendida. Como consequência, é possível calcular a lucratividade de cada bebida vendida em relação ao seu custo.


Um bom objetivo é buscar ao menos cerca de 100% de lucro sobre o custo de cada dose vendida. Nos próximos trechos, mostraremos como isso acontece!


Custos de manutenção

Outro fator de custo importante a levar em consideração é o preço da manutenção, especialmente levando em consideração a assistência técnica.


Existem empresas que cobram pelo serviço de manutenção, enquanto outras apostam na parceria como uma forma de garantir a fidelidade. É importante procurar o método de trabalho que mais se alia às necessidades do seu negócio.



Exemplo de rentabilidade

Um exemplo de rentabilidade pode ser feito com um case aqui da Baristo, com uma de nossas máquinas mais vendidas. Para as doses de café, conseguimos oferecer os insumos-base por cerca de 10 vezes menos que o valor de venda!


Somada a essa gigantesca taxa de lucro, o cliente ainda conta com investimento no marketing que auxilia no seu ponto de venda. São campanhas, copos personalizados, adesivagens de máquina e uma série de estratégias que estimulam o consumidor a beber nosso café.




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