fbpx Skip to content

Mitos e verdades sobre o café!

1

Que o café é uma delicia, você já sabe, não é mesmo? No entanto, existem muitas coisas que falam por aí do café e você nunca sabe se é verdade ou não! Pensando em te ajudar a acabar com essas fake news, selecionamos algumas!

Confira!

Café é bom para diabetes?

Com certeza sim!  Segundo as pesquisas, principalmente nos casos de diabetes tipo 2, o consumo equilibrado de café no dia a dia pode ser ótimo para controlar os níveis de açúcar no sangue. Isso acontece porque o grão possui, em sua composição nutricional, o ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide, que auxiliam na redução de glicose e insulina no pâncreas.

Café tira o nutriente dos alimentos?

Isso é verdade! Muitas pessoas evitam beber depois do almoço para não perder os nutrientes consumidos na refeição. Segundo algumas análises, a cafeína dificulta a absorção de substâncias importantes, principalmente vitaminas e minerais, como ferro. Por causa disso, não é aconselhado, às pessoas que precisam ingerir maiores quantidades de cálcio no dia a dia, beber a tradicional combinação “café com leite”. Mas lembre-se dos intolerantes!

Café ajuda a combater o câncer?

Verdade. Dentre as últimas grandes descobertas sobre os benefícios do grão para a saúde, ficou provado que o consumo natural de café pode ajudar a combater e prevenir certos tipos de tumores que causam, por exemplo, câncer de mama, de pele, de próstata e de cólon.

Café dá dor de cabeça?

Mentira. Muitas pessoas acreditam que as causas de suas enxaquecas seja o café! No entanto, o excesso pode te enquadrar em casos agudos de ansiedade e estresse emocional. No entanto, se tomado com moderação, em um plano alimentar adequado, a iguaria tem o efeito de dilatar os vasos sanguíneos do cérebro. Consumir moderadamente é sempre o mais indicado!

Não deixe de provar o melhor café feito pela máquina de fazer café Baristo!

Recommended Posts