fbpx Skip to content

História das máquinas de café expresso

2222

Café é uma das melhores coisas que existem no mundo, não é mesmo? Faz parte da cultura brasileira, da história do país e do cardápio diário de grande parte da população. É uma bebida quente saborosa e que proporciona uma experiência única ao paladar. Pode ser preparado de diversas maneiras e serve de base para diferentes outros itens da culinária. O café e seus muitos formatos possui uma história bem interessante. Mas, será que você já escutou a história da máquina de café expresso?

Voltando um pouco no tempo, a primeira máquina de café de que se tem registro foi chamada de Tipo Gigante, foi patenteada em 1901 por Luigi Bezzera. Em mais de 100 anos, ela evoluiu e chegou ao que conhecemos no formato que conhecemos hoje. Segundo o site da Universidade de Sidney (Austrália), foi somente em 1946 que as máquinas ganharam a cara que conhecemos hoje. O aparelho se chamava Gaggia Crema Caffe e foi uns dos primeiros a introduzir o uso da pressão na água do café, chegando a níveis superiores. Ela possuía uma alavanca e era consideravelmente barata para uso comercial.

Em torno do ano de 1967,que Nello Dal Tio, da empresa Astoria, levou ao mercado o utensílio que já levava em conta as principais características para um bom expresso italiano. Representando uma boa gama do segmento, a Baristo trabalha desde 2008 no mercado e já conquistou seu espaço. A cada dia, conquista ainda mais com seus produtos de qualidade e funcionários comprometidos com o que fazem. É referência para seus clientes e parceiros e sinônimo de satisfação e prazer. Para saber mais, visite o site da Baristo e leia mais sobre nossa história e nossa empresa no geral. Venha conhecer a melhor no que faz!

Recommended Posts