fbpx Skip to content

Dicas para preparar um bom café

22

A presença do café é marcante no mundo todo em diversos momentos do dia a dia. Nós também vemos sua marca em diversas empresas, lanchonetes, restaurantes e outros muitos locais, onde o café é servido de várias maneiras. Fazer um bom café é importante para que esse momento seja ainda mais prazeroso. Para fazer um bom café, primeiramente é importante que ele seja moído na hora, pois o sabor e o aroma ficam mais intensos. Normalmente as pessoas não possuem moedores em casa, mas esse utensílio tem um preço acessível e pode ser encontrado com facilidade. Caso você não tenha um moedor manual de café e não pretende comprar um, existem padarias que vendem o café moído na hora.

Para o café ser bom é importante você não adoça-lo. O adoçante e o açúcar mascaram demais o sabor da bebida. Mas, se mesmo assim você ainda preferir algo doce, só adoce depois que ele estiver pronto. Ao colocar o açúcar no decorrer do preparo, o ponto da ebulição pode mudar e o café virar um xarope. A quantidade de pó também é importante, a medida é de 5 a 6 colheres de sopa por litro.  Depois de pronto, o café deve ser consumido em no máximo uma hora.

Vale a pena locar uma máquina de café expresso profissional da Baristo, pois não há segredo e você sempre terá um bom café! A Baristo está no mercado desde de 2008 e propõe uma rentabilidade ao seu cliente, trabalhando de maneira conjunta com o mesmo para obter os melhores resultados. Quer levar alegria e boas lembranças aos consumidores e preza pela qualidade de seus produtos e serviços.

Recommended Posts