fbpx Skip to content

Café e sua saúde

9996

Não é de hoje que falamos aqui no blog o quanto o café faz bem para a saúde, não é mesmo? O portal Coração & Vida apontou que a cafeína possui potássio, zinco, magnésio e antixoxidantes. Assim, ela consegue agir diretamente no sistema nervoso central, melhorando a atenção, o desempenho e até mesmo a criatividade.

Isso é importante, pois apontamentos como esse mostram o quanto uma máquina de café é necessária em um ambiente de trabalho. Com certeza, a bebida foi feita com insumos de qualidade em uma máquina de café de última geração, que proporciona um sabor especial. Por isso não pode faltar café no trabalho. Continuando a falar sobre os benefícios, o seu efeito diurético, evita a retenção de líquido e reduz as chances de cálculo renal.

Além disso, ele possui um efeito termogênico, ou seja, auxilia na perda de peso. É por isso que todos se sentem bem tomando um bom café. Ele também aumenta o bem-estar social, por proporcionar um bom momento de socialização. Afinal, quem não gosta de conversar tomando um bom café? Alguns estudos indicam que o café pode ser aliado contra o Alzheimer e diminuir os riscos de doenças relacionadas à obesidade. As mulheres também podem estar protegidas, pois o café ajuda a evitara depressão.

Vale a pena se atentar aos excessos, assim como tudo na vida, ao consumir café demais pode causar efeitos indesejados, como ansiedade, palpitação, insônia, náuseas, dor de cabeça e problemas gástricos.  O consumo moderado de café deixa sua vida mais gostosa e ainda ajuda a sua saúde. Essa é uma ótima noticia para quem ama café e não vive sem, não é mesmo?  Nesse sentido, não deixe de conhecer todas máquinas de café da Baristo!

Recommended Posts