fbpx Skip to content

Afinal da onde vem a palavra coffee break?

23

Quem nunca realizou um coffee break,com certeza já escutou falar. Mesmo o termo sendo americano, é muito utilizado por aqui. Essa expressão é muito utilizada nas empresas como referência a uma pausa para um café ou um lanchinho. Foi no século 19, onde em uma cidade norte americana de Stoughton, no estado de Wisconsin, a palavra ganhou origem. A partir das esposas dos imigrantes noruegueses, todos os anos a cidade começou a comemorar o Festival Stoughton Coffee Break, onde diferentes vendedores e fornecedores de café se reúnem para apresentar os seus produtos.

Mesmo a expressão nascendo naquela época, o significado veio bem mais pra frente, quando uma marca de café em 1952, usou o termo para um conceito. O slogan “Dê a si mesmo um Coffee Break e tenha o que o café pode lhe dar” logo viralizou, e então empresários e comerciantes começaram a usá-lo como referência para descanso e pausa.  A empresas começaram a investir em máquinas de café profissionais, que hoje já podem ser locadas ou compradas e colocadas em diferentes ambientes, tais como escolas, corporações, ou até mesmo em casas.

Seja por meio de uma ida até a máquina de café, ou por uma pausa para descansar, o Coffee Break é a deixa para qualquer pessoa respirar, aliviar a mente e voltar com todo o gás ao trabalho. Para não faltar café saboroso na sua empresa,  alugue as máquinas de café profissionais. A Baristo, uma empresa do segmento de cafés, máquinas da bebida e insumos para preparo da mesma que, desde 2008 atua no mercado e já conquistou um grande espaço e público com seus produtos de alta qualidade.

Recommended Posts